Cultura

Grupo Fusão Melódica vence no Bengo

O grupo Fusão Melódica sagrou-se vencedor da fase provincial do “Top dos Mais Queridos”, no Bengo, cuja final decorreu sexta-feira, em Caxito.

29/05/2023  Última atualização 12H07
A província do Bengo disputa o Top-2023 com a música “Angola é boa”, no estilo kuduro © Fotografia por: Edmundo Eucilio | Edições Novembro

"Angola é boa", no estilo kuduro, é a música que deu o primeiro lugar ao grupo, com um total de  2121 votos. O grupo é composto pelos músicos NB e Mila Dj Bakongo, e vai representar a província do Bengo na fase nacional, marcada para Outubro, em Luanda.

Em segundo e terceiro lugares ficaram os artistas Americano Pai do Lamento, com a música "Filho Bandido” e Ti Fula, com o tema "Eu Amo Angola”, num concurso que teve dez finalistas.

O representante do grupo Fusão Melódica, "NB”, pseudónimo artístico de Clementino Domingos, agradeceu aos ouvintes da emissora provincial do Bengo, da Rádio Nacional de Angola (RNA), pela confiança depositada para que conseguisse ganhar.

Bastante disputado com músicos cujos talentos são reconhecidos a nível do Bengo, o responsável prometeu que vão trabalhar muito para melhor dignificar o nome da província do Bengo.

"Ficar nos lugares cimeiros da fase nacional, contando com apoio de toda a população do Bengo, é o que almejamos", disse.

O director da Rádio Bengo, Carlos Bequengue, considerou a presente edição como uma homenagem à música "Makamba”, que em língua nacional kimbundu significa "Amigo”, do malogrado cantor Jovem Leão, vencedor da fase nacional do Top dos Mais Queridos edição 2001, que decorreu em Benguela.

O director do Gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Yuri da Silva, solicitou os músicos no sentido de trabalharem mais, melhorando as melodias para vencerem a próxima edição, por formas a engrandecer e desenvolver a cultura na província.

O Top dos Mais Queridos é uma iniciativa cultural da Radiodifusão Nacional de Angola-EP (RNA-EP), que visa premiar as músicas de cantores individuais ou bandas, mais ouvidas nos canais da RNA, envolvendo ouvintes que votam as canções em concurso. Este ano há inovação com a realização da fase provincial, para apurar os representantes das províncias à fase nacional do concurso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura