Cultura

Grupo Estrelinhas do Morro Bento abre segunda semana da actividade

Armindo Canda

Jornalista

O grupo de dança contemporânea Estrelinhas do Morro Bento e a poetisa Orquídea Nayuka Farinha abrem, amanhã, às 15h00, no Palácio de Ferro, em Luanda, a segunda semana da primeira edição do projecto “Jornada Mirin”.

14/06/2024  Última atualização 10H20
O grupo no momento dos ensaios para exibição das coreografias, uma actividade que vai ser aberta com recital de poesia © Fotografia por: DR

A actividade vai ser aberta com um recital de poesia, na voz de Orquídea Nayuka Farinha, que irá declamar vários poemas. Para encerrar a tarde, as Estrelinhas do Morro Bento vão apresentar duas coreografias, uma de ballet e outra de ritmos ancestrais.

Para o domingo, estará reservado para apresentação do concerto gospel denominado "Umusa Kankulunkulu”, dos grupos coral infantil Umusa, Sihayamba e Nédios do Ngana. O projecto "Jornada Mirin” faz menção a um conjunto de apresentações artísticas onde diferentes disciplinas serão apresentadas como forma de atracção, educação e incentivo do público infanto-juvenil.

Caracterizado como multidisciplinar, o projecto envolve a exibição de peças de teatro, literatura, sessão de cinema, concertos, apresentação de danças, poesias e feira direccionada às crianças.

O objectivo é contribuir para a dinamização do envolvimento das crianças e adolescentes na apreciação das artes como ferramenta de comunicação e aprendizado entre si e o meio que as envolve, explorando a sua capacidade criativa, expressiva, observatório, analítica, crítica e de compreensão da arte e da cultura nacional.

Kids Talento Awards

O grupo de dança Estrelinhas do Morro Bento venceu, em 2023, o concurso "Kids Talento Awards”, na categoria de Melhor Grupo de Dança. A Escola foi fundada em 2021 pela professora Núria Pinto.

A Escola lecciona, sobretudo, as artes de ballet, clássico, contemporâneo, jazz, tradicional e danças infantis. Com três anos de existência, a Escola está destinada a crianças a partir dos três anos de idade e adolescentes que têm vontade de aprender a dançar ou querem enveredar para o ramo artístico.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura