Cultura

Grupo de teatro Japa exibe a peça “Amar até à Morte”

Gil Vieira

Jornalista

O grupo de teatro JAPA apresenta, hoje, às 18h30, na Casa da Juventude de Viana, em Luanda, a peça “Amar até à Morte”, que retrata a história de dois jovens que, nas andanças do dia-a-dia, cruzam o caminho um do outro.

26/05/2024  Última atualização 07H13
Colectivo no final dos ensaios de preparação do espectáculo © Fotografia por: DR

O casal de jovens conheceu-se na rua e almeja tornar duradoura a relação. Foi amor à primeira vista, trocando juras de amor eterno. No decorrer do tempo, os jovens lutam para ultrapassar todos os obstáculos que se colocam na relação. Estão apostados a ficar juntos até que a morte os separe.

O director artístico do grupo, Fernando Vunza, conta que a peça alerta, sobretudo aos jovens, para algumas decisões que tomam diariamente, muitas vezes de forma pouco racional.

O responsável convidou os amantes de teatro a assistirem ao espectáculo, que é uma peça com uma história incrível de superação, em que o amor prevalece contra tudo e todos.

O grupo JAPA foi criado em 2021, no colégio PDC, pelo professor Fernando Vunza, juntamente com os estudantes Sérgio Martins e Pedro Kaluquembe. A agremiação obteve uma grande aceitação no mundo da representação com a primeira obra "Makas na Família Kinavuide”, que projectou o grupo para o estrelato.

Por esse feito, o grupo foi incentivado a produzir mais outras peças,  como "O Papel dos Pais na Vida do Estudante”, "A Morte de Estévão”, "A Importância dos Cursos Básicos”, "Nomes Desconhecidos” e "A Mulher Empoderada”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura