Sociedade

Grupo acusado de roubar sete mil metros de cabos eléctricos

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

Um grupo de quatro indivíduos, acusado de estar envolvido em actos de vandalismo e roubo de sete mil metros de cabos eléctricos, em 18 postes de transformação de vários bairros periféricos da cidade de Saurimo, foi detido pela Polícia Nacional da Lunda-Sul.

17/10/2021  Última atualização 09H35
© Fotografia por: DR
O porta-voz da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Florêncio de Almeida, explicou que a detenção é resultado de uma micro-operação, realizada pelos efectivos da corporação, com o objectivo de acabar com actos do género, sobretudo, na calada da noite.

No mesmo período, foram apanhados em flagrante outros seis cidadãos, em posse de electrodomésticos roubados nos bairros Santo António, Terra Nova, Camitundo e Txizaínga I, também nos arredores de Saurimo.

Ao reagir, o director provincial da Empresa Nacional de Electricidade (ENDE), Cristiano Santana, enalteceu a acção da Polícia pelo trabalho que tem feito para a detenção dos malfeitores.

Cristiano Santana apelou aos consumidores para a necessidade de efectuarem os pagamentos das dívidas, a fim de facilitar o funcionamento da empresa, que depende da arrecadação de receitas resultantes dessas liquidações de clientes.
Como estratégia, o director da ENDE assegurou que a empresa realiza campanhas de sensibilização nas comunidades, a fim de motivar os clientes à cultura do pagamento regular.

Neste momento, a ENDE a nível da Lunda-Sul tem mais de 20 mil clientes, dos quais 335 usam o sistema pré-pago.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade