A ordem dos Economistas de Angola anunciou por meio de uma nota, esta quinta-feira, que serão atribuídas, hoje, as primeiras 50 carteiras profissionais de Economia, aos membros fundadores, a título simbólico, para que possam exercer a actividade legalmente.
Os serviços mínimos para a greve dos tripulantes de cabine da TAP, marcada para quinta e sexta-feira, abrangem as regiões autónomas, os países lusófonos e zonas com emigrantes portugueses, segundo um acórdão hoje publicado.
Assim, de acordo com o documento, publicado no ‘site’ do Conselho Económico e Social, o Tribunal Arbitral decidiu que terão de ser assegurados três voos diários e ida e volta para os Açores, "sendo dois para Ponta Delgada e um para a Terceira” e "dois voos diários de ida e volta para a Região Autónoma da Madeira”.
No que diz respeito à restante operação, o acórdão, citado pela Lusa, definiu um voo de ida e volta em cada um dos dias da greve para: Angola, Brasil (São Paulo), França, Bélgica, Luxemburgo, Reino Unido, Alemanha e Suíça.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) esclareceu, esta quarta-feira, através de uma nota enviada às redacções, ao que chama de imprecisões postas a circular em alguns meios de comunicação social, sobre a paragem programada agendada para o período entre 20 de Fevereiro e 26 de Março, no FPSO Dália do Bloco 17.
A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Concessionária Nacional, veio a público, na terça-feira, prestar um esclarecimento face às imprecisões postas a circular em alguns meios de comunicação social, a propósito da paragem programada que se vai registar de 20 de Fevereiro a 26 de Março, no FPSO Dália do Bloco 17, operado pela TotalEnergies, que produz em média 120 mil barris de petróleo por dia (KBPD).
A delegação do Governo Provincial de Luanda (GPL) que participa na maior feira mundial de equipamentos e meios médicos, a decorrer nos Emirados Árabes Unidos, foi recebida, na quarta-feira, pelo embaixador e plenipotenciário naquele país, Albino Malungo.
Teve início, na quarta-feira, mais uma edição do Mundial de Clubes, que decorre de 1 a 11 de Fevereiro, em Marrocos. A competição conta com sete equipas, incluindo o Flamengo (detentor da Libertadores), o Real Madrid (detentor da Liga dos Campeões) e o Wydad Casablanca (detentor da Liga dos Campeões Africanos e representante do país sede).
Dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 29 e os 30 anos foram detidos, na quarta-feira, em Moçâmedes, na província do Namibe, por suspeita de vandalismo no antigo centro de tratamento de águas.