Mundo

Grécia: Padre detido após atirar ácido a sete bispos

Um padre da igreja ortodoxa grega foi detido após atacar sete bispos com ácido, segundo a BBC. O padre de 36 anos estava a ser ouvido na tarde desta quarta-feira (24), numa audição disciplinar, que decorreu no mosteiro Petraki, em Atenas.

24/06/2021  Última atualização 11H47
© Fotografia por: DR

Três bispos estão a ser tratados no hospital devido às queimaduras que sofreram, maioritariamente nas suas caras. O ministro da Saúde grego, Vassilis Kikilias, revelou que um deles vai ter de ser submetido a uma cirurgia plástica.

Um polícia que prestou assistência aos bispos também ficou ferido e foi transportado para o hospital. Um segurança do mosteiro, que conseguiu deter o padre quando este tentava fugir do local, também sofreu queimaduras e foi hospitalizado.

O suspeito do ataque é um padre que arriscava ser expulso da igreja após ter sido acusado de estar envolvido no tráfico de droga. A audição disciplinar tinha como propósito discutir essa expulsão.

A presidente da Grécia, Katerina Sakellaropoulou, condenou o ataque. Já o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, lamentou o ataque durante uma conversa com o arcebispo de Atenas.

 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo