Cultura

Grande show de Seu Jorge no Centro de conferências de Belas

Amilda Tibéria

O cantor brasileiro Seu Jorge actua hoje, às 20H00, em Luanda, no Centro de Conferências de Belas. O artista volta ao palco amanhã, à mesma hora, na província de Benguela. A informação foi avançada ontem durante a conferência de imprensa, realizada na sede do Banco de Fomento Angola, em Luanda.

15/09/2023  Última atualização 13H25
Músico actua hoje em Luanda e amanhã em Benguela © Fotografia por: VIGAS DA PURIFICAÇÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Com um repertório vasto e conhecido pelo público angolano, o cantor adiantou que vai cantar todas as suas canções sucesso dos seus nove álbuns.

Em declarações à imprensa, Seu Jorge explicou que desde a libertação dos escravos, o Brasil viveu um processo muito difícil na discriminação racial e está consciente do papel da restauração da identidade africana que possui nas suas origens.

" Estar num país africano é um prémio para mim. Acredito muito na evolução da música angolana, existe talentos inigualáveis e não hesitaria em fazer uma música com a cantora Pérola e de certeza que seria um grande sucesso. Creio também que vários angolanos ainda farão grandes shows no Brasil", disse o cantor brasileiro.

Segundo o director da produtora LS Republicano, Nino Republicano, há dois meses foi celebrado um parceria com a empresa brasileira Opus, afim de conseguir trazer cantores brasileiros, para edificar as raízes culturais e celebrar a amizade entre os dois países.

Nascido em São Gonçalo, a 8 de Junho de 1970, Jorge Mário da Silva "Seu Jorge” desde criança que costumava frequentar todas as rodas de samba do bairro com os seus três irmãos mais novos, Charles, Vitório e Rogério. Foi aí que ele decidiu se profissionalizar como cantor e começou a soltar a voz na noite carioca. Foi quando o clarinetista Paulo Moura pediu que ele fizesse um teste para um musical. Como resultado, Seu Jorge foi aprovado e participou de mais 20 espectáculos musicais. Hoje é uma estrela lusofonia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura