Sociedade

GPL solidariza-se com vítimas das chuvas

JA Online

O Governo Provincial de Luanda (GPL) mostrou-se, esta terça-feira, solidário com as vítimas das chuvas que se têm registado, nos últimos dias, na capital do país.

18/04/2023  Última atualização 13H52
© Fotografia por: DR

Numa nota, a que o JA Online teve acesso, o GPL assegura que está ciente e solidário com os munícipes que enfrentam imensas dificuldades em consequência das chuvas que se abatem na capital, sobretudo naqueles pontos mapeados e considerados críticos pela Comissão Provincial de Protecção Civil de Luanda".

"Para prevenir danos maiores, desde Setembro de 2022, o GPL está a executar o programa de limpeza e manutenção das valas instaladas nos sistemas de macrodrenagem em toda a extensão da Província, de modo a reduzir as inundações nas residências, assim como os impactos dos resíduos sólidos transportados pelas águas da chuva", pode ler-se no documento.

De acordo com a mesma fonte, o programa estende-se a trabalhos de limpeza dos assentamentos e reperfilamento das referidas valas.

O projecto de limpeza das valas, implementado pelo GPL teve início há sete meses e tem permitido, de forma preventiva, uma maior drenagem das águas e mitigar o impacto das chuvas.

O GPL apela, também, aos munícipes, que evitem tarem construir em locais considerados de risco, não depositar resíduos em sítios impróprios e prestar maior atenção às crianças em períodos chuvosos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade