Sociedade

GPL rescinde contrato com duas empresas

Job Franco

Jornalista

O Governo Provincial de Luanda rescindiu, ontem, contratos com as empresas de Saneamento, Limpeza e Recolha de Resíduos Sólidos, Jump-Business Internacional Limitada e Mult-Limpeza Limitada, por incapacidade e operavam nos municípios de Cacuaco e Belas respectivamente, anunciou, ontem, em conferência de imprensa, o director do Gabinete Jurídico do GPL, Esteves Hilário.

13/10/2021  Última atualização 06H45
Jurista confirma afastamento de empresas sem meios © Fotografia por: Rafael Tati | Edições Novembro
O responsável disse que em substituição das duas instituições, fica a gestão com a Empresa de Saneamento e Limpeza de Luanda (ELISAL). "Os equipamentos que colocaram à disposição dos munícipes, especialmente os de Cacuaco e Belas, não estavam dimensionados para a realidade destes municípios. Logo, é natural que estivessem falhado”, disse.

Esteves Hilário sublinhou que o GPL sempre primou pelo acompanhamento técnico de forma a salvaguardar o interesse público, razão pela qual decidiu rescindir os contratos. 

Em relação aos custos da rescisão, Esteves Hilário explicou que a cláusula 22ª do contrato de prestação de serviço prevê a resolução de contrato sem custo adicional para o Estado. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade