Cultura

GPL realiza Feira do Livro

Armindo Canda

Jornalista

O Governo Provincial de Luanda realizou, sexta-feira, na capital do país, uma Feira do Livro para saudar os 150 anos da Biblioteca Municipal de Luanda (BML), que encerra hoje, com várias actividades culturais.

02/12/2023  Última atualização 08H22
Feira do Livro em Luanda © Fotografia por: Arquivo
Com um total de sete expositores com realce para Livraria Universo dos Livros, Biblioteca Municipal de Luanda, Editora Mayamba, Livraria Escolar Editora e os escritores Manuel Panzo, que fez a venda e sessão de autógrafo do livro "Os dirigentes dos 3 poderes de Angola Independente”.

O livro "Os arquivos das ex-colónias portuguesas em África” do escritor Honoré Mbunga também foi vendido no primeiro dia da feira, que foi, igualmente, marcada pela realização de uma mesa-redonda sobre a "Breve História da Biblioteca Municipal”, que teve como prelector o ex-director da BML, António de Brito.  O tema sobre "A Biblioteca do Futuro - Novas tecnologias na gestão de Acervo” foi apresentado por Cláudio Gonçalves.

Fez parte, igualmente, da mesa-redonda a directora da Biblioteca Nacional de Angola, Diana Luhuma, e o professor Venâncio Vicente, que dissertaram sobre "As Bibliotecas e a inclusão social, desafios e perspectivas” e "A literatura como instrumento Terapêutico”, respectivamente.

Ao dissertar sobre o tema "As Biblioteca e a inclusão social, desafios e perspectivas”, Diana Luhuma disse que para uma maior inclusão é necessário a capacitação dos técnicos, de modo, atenderem às pessoas com deficiências quer visuais como auditivas.

"Por exemplo, os técnicos da Biblioteca Nacional de Angola beneficiaram de um curso de linguagem gestual, a fim de que havendo algum utente com essa necessidade pudéssemos dar respostas adequadas”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura