Sociedade

GPL apela comerciantes a colaborar com reordenamento nas Av.Cónego Manuel das Neves e Ngola Kiluanje

JA Online

O Governo Provincial de Luanda (GPL) apelou, esta segunda-feira, num comunicado, aos comerciantes e público em geral, à compreensão, colaboração e obediência às orientações da fiscalização presente nas avenidas Cónego Manuel das Neves e Ngola Kiluanje.

22/05/2023  Última atualização 14H10
© Fotografia por: DR

O apelo surge na sequência de uma manifestação realizada, hoje, por vendedoras ambulantes (zungueiras), na baixa da cidade, em protesto a proibição da venda na zona do mercado do São Paulo, segundo apurou o JA Online.

"As acções do Plano de Reordenamento do Comércio têm vindo a ser implementadas nos municípios de Belas, Viana, Cacuaco e Talatona, sendo os ganhos visíveis em toda a extensão da avenida Fidel de Castro Ruz e arredores", lê-se no comunicado do GPL.

Segundo o GPL, na sequência do cronograma, e findo o processo de sensibilização e cadastramento, os municípios de Luanda e do Cazenga iniciaram, domingo (21), a implementação do plano aprovado ao longo das avenidas Cónego Manuel das Neves e Ngola Kiluanje, bem como das ruas Rei Mandume e da Gajajeira, nos distritos urbanos do Sambizanga e do Rangel.

"E hoje, surpreendentemente, constatou-se o movimento de um grupo de pessoas no município de Luanda, proferindo cânticos e palavras de ordem", salienta o Governo da Província.

"Importa referir que o Plano de Reordenamento do Comércio não pretende extinguir a venda ambulante, uma vez que essa actividade é legal, consagrada na Lei 1/07, de 14 de Maio, Lei das Actividades Comerciais; entretanto, o plano tem como objectivo, organizar a actividade comercial ao nível da Província de Luanda, sobretudo, em zonas residenciais", refere o documento.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade