Sociedade

Governo sempre deu atenção às famílias

Kílssia Ferreira

Jornalista

O secretário de Estado para os Desportos, Carlos Almeida, afirmou, na sexta-feira, em Luanda, que o Governo “sempre deu grande atenção” às questões ligadas às famílias.

15/05/2022  Última atualização 10H35
© Fotografia por: DR

Carlos Almeida, que discursava num acto alusivo ao 15 de Maio, Dia Internacional da Família, que é hoje assinalado, recordou a mensagem transmitida às famílias por João Lourenço, no seu discurso de investidura como Presidente da República, em Setembro de 2017.

"O Presidente João Lourenço afirmou que, além da necessidade de erradicação da fome e da pobreza, através de um programa integrado, vamos lutar pelo empoderamento e apoio às famílias mais desfavorecidas”.

Carlos Almeida, que discursou no acto em representação da ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, defendeu que o Dia Internacional da Família deve ser aproveitado como uma oportunidade para promover, ainda mais, a sensibilização sobre questões ligadas às famílias, aumentando, assim, o conhecimento sobre os processos sociais económicos e demográficos que afectam as famílias. 

O secretário de Estado para os Desportos mencionou o Programa Nacional de Resgate de Valores Morais e Cívicos, criado pelo Governo para "melhorar o ambiente social, comportamental e a segurança pública”.

"As acções deste programa multissectorial têm impacto directo no bem-estar social das famílias”, acrescentou Carlos Almeida, lembrando que o Ministério da Juventude e Desportos, enquanto integrante da Comissão Interministerial para promover o Programa Nacional de Resgate de Valores Morais e Cívicos, contribui com acções que concorrem para a moralização da sociedade, das famílias e dos jovens.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade