O Instituto Nacional de Recursos Hídricos do Ministério da Energia e Águas informou, hoje, que devido às fortes chuvas ds últimos dias, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, houve deslocamento de placas numa das secções do Canal Condutor Geral do Cafu.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
O Governo Provincial da Lunda-Sul decidiu responsabilizar 11 empresas de construção civil, por incumprimento de prazos contratuais na execução física de projectos consignados, apesar de o Estado já ter pago, na totalidade ou próximo disso, os orçamentos acordados entre as partes.
Fortunato Pemessa avançou que o Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE) procedeu ao pagamento de 160 milhões de kwanzas para a terraplenagem da via Saurimo/Sombo. Para intervencionar num troço de 115 quilómetros, que separa a vila de Cacolo e a sede comunal do Alto Chicapa, a Empreiteira Adesandra beneficiou de 150 milhões de kwanzas.
Explicou que a fraca prestação dos empreiteiros provocou o adiamento do programa de melhor acomodação com dignidade do administrador adjunto de Muconda e de dezenas de alunos, mesmo depois de o Estado pagar 324 milhões, para a construção de uma casa protocolar e uma escola.
A MER-Construções Lda tinha para erguer uma escola de sete salas de aula, no Bairro Tixtende, arredores da vila de Muconda, município onde a ZAX tem por construir três salas, na localidade de Mombo Calunga. Na circunscrição de Dala, a Rubricar, LDA assumiu o compromisso de edificar, na comuna de Cazage, uma escola de sete salas.
A Hapuila está encarregada de construir uma casa geminada, na sede comunal de Cucumbi; a firma CCL, Lda deve erguer uma escola de sete salas, no Alto Chicapa, e a OBERNAL tem a missão de concluir um hospital, na vila sede, obras programadas para o município de Cacolo.
A fiscalização do Governo pressiona a construtora Cláudio Alves, para reabilitar o Centro Integral da Juventude de Saurimo, localidade onde a Fiana, Lda recebeu financiamento para construir uma escola de sete salas, no Bairro Luavur.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO governador provincial de Luanda, Manuel Homem considerou, esta sexta-feira, que os Centros de Emprego, que estão a ser revitalizados e modernizados pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, servem para dar mais oportunidades aos jovens desempregados.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, o desmantelamento de uma rede criminosa de funcionários bancários que facilitavam a introdução de dólares falsos no mercado nacional.
A Associação das Empresas Prestadoras de Serviços à Indústria Petrolífera (AECIPA) assinou, na terça feira, um acordo de parceria com o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), para a realização de estágios profissionais dos licenciados da instituição nas diversas áreas do sector petrolífero.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, este sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralímpiada de Xadrez que decorreu, em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
A privatização da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda – TCUL E.P continua na agenda do Estado, mas com a necessidade de se concluir o processo de saneamento económico-financeiro, e também da reestruturação ainda em curso.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
O Papa Francisco pediu, este sábado, aos dirigentes do Sudão do Sul “um novo avanço” a favor da paz no território dividido por lutas de poder e pobreza extrema, no âmbito da visita que está a realizar ao país.
A missão de paz da ONU no Mali “não é viável” sem aumentar o número de forças de paz, de acordo com um relatório preliminar, daquela organização, obtido pela AFP, que menciona uma possível retirada de tropas se as principais condições não forem atendidas.