Economia

Governo reforça capacidade de apoio aos investidores

Isaque Lourenço*

A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), conta com dois novos administradores executivos que vão apoiar as equipas no apoio necessário aos investidores.

07/08/2024  Última atualização 17H13
© Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Este apelo foi feito, esta quarta-feira, em Luanda, pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica.

José de Lima Massano presidiu ao acto de posse de Sérgio Amado e Jerónimo Pongolola, recentemente nomeados administradores executivos da AIPEX.

Segundo José de Lima Massano, o acompanhamento aos investidores que já estão no país visa assegurar que os resultados de suas iniciativas possam ser materializados, com reflexos Directo na economia e nos cidadãos.

"Este é o sentido que continuamos a dar à nossa Agência e queremos aproveitar a ocasião para endereçar uma palavra de agradecimento a todos os colaboradores. Os processos de mudança nem sempre são pacíficos, mas o que temos observado, apesar do período curto, é do lado dos trabalhadores o apoio necessário para as transformações que começam já a ser visíveis do trabalho que a AIPEX desenvolve”, disse.

Um pedido feito por José de Lima Massano a Sérgio Amado e Jerónimo Pongolola é que adicionem valor à equipa, dediquem o potencial que têm em prol dos resultados pretendidos, na "marcha de um caminho, que é conferir maior dinamismo na capacidade de atrair investidores”.

O administrador Jerónimo Pongolola falou, no final, à imprensa em nome dos dois empossados, tendo reiterado a missão abraçada de juntarem-se à uma equipa e nela dedicarem todo o saber para a concretização dos fins propostos pela Agência.

A cerimónia de posse foi testemunhada pelos ministros das Finanças, Vera Daves de Sousa; da Indústria e Comércio, Rui Miguêns de Oliveira e do Planeamento, Victor Hugo Guilherme e quadros seniores dos respectivos órgãos e também da AIPEX.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia