Política

Governo promete melhorias aos veteranos da pátria

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

A melhoria das condições sociais, a assistência e protecção dos antigos combatentes e veteranos da pátria é uma das prioridades do Governo da Província do Cunene, afirmaram ontem as autoridades locais.

16/01/2022  Última atualização 11H12
Antigos combatentes e veteranos da pátria © Fotografia por: Edições Novembro
De acordo com o director provincial do Gabinete dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria no Cunene, Eugénio Sérgio Ndamenapossi, o Executivo continua a direccionar a acção no atendimento a ex-combatentes e outras franjas vulneráveis da sociedade.

Falando no acto provincial do 15 de Janeiro, Dia do Antigo Combatente e Veterano da Pátria, referiu que, apesar do momento crítico que o país vive nos domínios económico e financeiro, o Governo tem nas suas prioridades políticas todo o apoio salvaguardado, incluindo os ascendentes.

Reiterou que o Executivo vai continuar com a implementação de programas para a melhoria das condições sociais e elevação da auto-estima dos antigos combatentes e veteranos da pátria e as respectivas famílias, com destaque no acesso à habitação, a disponibilização de meios de sustentação económica ou geradora de renda, proporcionando oportunidade de emprego e fomentando o auto-emprego.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política