Regiões

Governo leva asfalto à periferia de Saurimo

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

O director do Gabinete provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos da Lunda-Sul, Cláudio Pemessa, garantiu, este sábado, em Saurimo, a conclusão da asfaltagem de sete dos 13 quilómetros de estrada em várias ruas dos bairros Sassamba e Agostinho, inscritas no quadro do Plano de Intervenção nos Municípios (PIIM).

31/07/2022  Última atualização 11H43
Trabalhos de asfaltagem nos bairros da cidade de Saurimo vão dinamizar trocas comerciais © Fotografia por: Adão Diogo | Edições Novembro

O trabalho, que visa melhorar a circulação e a imagem ao nível do casco urbano, está a abranger a aplicação de novo asfalto nas ruas degradadas, nos bairros Txizaínga II e Sassamba.

Ao fazer o balanço síntese sobre a empreitada, Cláudio Pemessa adiantou que, para os bairros peri-urbanos, como Manauto, Aldeia Missão, Verde A e B, a empreiteira está a construir as bases para dar início à asfaltagem, pela primeira vez, das principais artérias.

O pacote de obras inclui acções no domínio da expansão de água, através de uma nova estação de tratamento, no bairro Txizaínga, com uma previsão de permitir mais de 15 mil ligações domiciliares.

Cláudio Pemessa realçou que a ideia é instalar quatro centros de distribuição, obedecendo um mapeamento que abarca os bairros Social da Juventude, Txizaínga II e Nhama.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões