A Organização das Nações Unidas (ONU) contribuiu com 5,2 milhões de euros através do Fundo Central para Emergências para ajudar as vítimas do Ciclone Freddy, na África Austral, onde já morreram mais de 500 pessoas, avança a Lusa, esta segunda-feira.
A 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW67) discutiu, durante o fim-de-semana, em Nova Iorque, sobre a Educação na era digital para impulsionar a igualdade de género, soube o JA Online, através de uma nota da Organização das Nações Unidas (ONU).
O antigo Primeiro-Ministro japonês, Yoshiro Mori, criticou o Governo pelo “excessivo” apoio à Ucrânia, dizendo que a Rússia não perderá a guerra em curso no país do Leste Europeu.
"Eu me pergunto porquê o Japão faz um esforço tão grande para apoiar a Ucrânia”, questionou o político de 85 anos, que pertence ao Partido Liberal Democrata, quando discursava numa recepção, acrescentando que Tóquio "construiu boas relações com Moscovo”.
"É impensável a Rússia perder a guerra. Se isso acontecesse, algo mais difícil aconteceria”, disse Mori, que trabalhou muito para o fortalecimento dos laços bilaterais entre russos e japoneses. Mori ocupou o cargo de Primeiro-Ministro por um período curto de um ano.
Depois de se aposentar como legislador da Câmara dos deputados, há cerca de uma década, Mori voltou a reencontrar o Presidente russo, Vladimir Putin, como enviado especial do então Primeiro-Ministro, Shinzo Abe, que foi assassinado durante um discurso de campanha eleitoral no início de Julho do ano passado.
Em Novembro, Mori também disse numa reunião em Tóquio, capital japonesa, que não conseguia "entender muito bem por que apenas o Presidente Putin era criticado”, dizia ele, quando o Presidente ucraniano Volodymir Zelensky estava "a fazer muitos ucranianos sofrerem”.
Mori esteve à frente da organização das Olimpíadas de Tóquio, que foi adiada por um ano, a partir de 2020, devido à pandemia da Covid-19.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginJornalistas quenianos denunciaram, esta segunda-feira, que os protestos contra a inflação, convocados pela oposição, em Nairobi, resultaram na utilização de gás lacrimogéneo por parte da polícia para dispersar os manifestantes.
A 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW67) discutiu, durante o fim-de-semana, em Nova Iorque, sobre a Educação na era digital para impulsionar a igualdade de género, soube o JA Online, através de uma nota da Organização das Nações Unidas (ONU).
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, trabalha, esta segunda-feira, ( 20), no Dundo , capital da Lunda-Norte , com o objectivo de avaliar o estado das infra-estruturas e a execução das políticos do sector que dirige .
Como forma de assinalar o mês dedicado à mulher decorreu uma palestra no município de Quipungo para ajudar à reflexão sobre o papel e a importância do empoderamento feminino na construção de uma sociedade mais justa, informou hoje a página de Facebook do Governo da Huíla.