Os deputados da Assembleia Nacional pelo círculo eleitoral da província de Malanje, apresentaram, esta segunda-feira, ao governador Marcos Nhunga o seu plano de actividades para os próximos cinco anos.
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, e a sua homóloga da República de Moçambique, Esperança Laurinda Francisco Nhiuane Bias, chegaram, na manhã desta segunda-feira à província de Benguela, para uma visita de dois dias.
Mais de 60 famílias residentes na sede municipal do Lucala, na província do Cuanza-Norte, receberam, quarta-feira, lotes de terreno para a construção dirigida de moradias, no âmbito dos projectos de expansão da circunscrição.
A zona loteada está localizada no bairro Terra Nova, a três quilómetros da sede municipal.
O projecto prevê beneficiar cerca de 200 agregados familiares, com parcelas de 20 metros de comprimento e 15 de largura.
A administradora municipal de Lucala, Maria Mafuta, explicou que a zona preparada é de aproximadamente dez hectares, estando prevista a instalação de sistemas de abastecimento de água, de fornecimento de energia, abertura de lojas e similares, além escolas e postos de saúde.
O director do Gabinete Municipal de Infra-estruturas, António Facha, adiantou que os contemplados devem cumprir com os requisitos exigidos, principalmente no que diz respeito à criação de uma planta residencial, assim como tratar o respectivo croquis de localização.
O técnico assegurou que o processo vai continuar, uma vez que o número de munícipes que remeteram as suas solicitações à Administração Municipal é superior aos contemplados.
Ana Fernando, uma das contempladas, afirmou que a recepção do espaço é oportunidade única para a construção da casa própria, um dos seus principais anseios, enquanto mãe e esposa.
Júlio Julião, outro beneficiário do projecto, também não escondeu a sua satisfação, tendo louvado a iniciativa da Administração Municipal, que, em sua opinião, vai diminuir a necessidade de aquisição de terrenos, para a construção de residências. "Dessa forma, conseguimos dar um passo na vida”, rematou.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginNoventa e três pacientes entre crianças e adultos começaram, esta segunda-feira, a ser operados a deformidades do lábio leporino e à fenda do palato no hospital Walter Strangway, na cidade do Cuito, província do Bié, numa campanha de cirurgias que encerra no próximo dia 14.
Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.