Mundo

Governo e oposição retomam negociações

Representantes do Governo presidido por Nicolás Maduro e da oposição venezuelana, aliada do ex-presidente do Parlamento Juan Guaidó, estão de novo no México onde iniciaram, ontem, uma terceira ronda de negociações.

25/09/2021  Última atualização 05H00
© Fotografia por: DR
Esta nova ronda começa depois de Caracas ter anunciado que o empresário Alex Saab, que está detido em Cabo Verde a aguardar extradição para os EUA, será integrado como "membro pleno” da delegação que representa o Governo de Nicolás Maduro.

Até segunda-feira, ambas as delegações vão "negociar” sobre o uso de activos venezuelanos no estrangeiro para programas sociais e modificações ao sistema de Justiça da Venezuela, como parte de um diálogo que procura solucionar a crise no país, tendo a Noruega como facilitadora e acompanhado pelos Governos da Rússia e dos Países Baixos.

Segundo o Presidente Nicolás Maduro, a representação governamental terá ainda como ponto central o levantamento das sanções internacionais contra Caracas, o respeito pelo estado constitucional e fazer com que a oposição opte pela via eleitoral, ao invés de recorrer a tentativas de golpe de Estado.




Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo