Sociedade

Governo do Zaire reabre vias urbanas reabilitadas

Fernando Neto | Mbanza Kongo

Jornalista

Treze dos 24 quilómetros das vias secundárias e terciárias das sedes municipais do Nóqui, Mbanza Kongo e Kuimba asfaltados, no quadro da segunda fase do projecto de reabilitação das vias urbanas, orçado em mais de 86 milhões de dólares, foram, quarta-feira, inaugurados.

11/04/2024  Última atualização 10H07
Trabalho de asfaltagem foi feito pela empresa Globaltec © Fotografia por: Garcia Mayatoko | Edições Novembro | Zaire
O acto, resultante do trabalho feito, em 18 meses, pela construtora espanhola Globaltec, através de uma linha de crédito do Reino de Espanha, está a ajudar na mobilidade dos habitantes locais e deu uma nova imagem àquelas sedes municipais.

A vice-governadora do Zaire para Infra-Estruturas e Serviços Técnicos, Ângela Diogo, disse que o projecto vai beneficiar, especialmente, os cidadãos da região. A par da asfaltagem, referiu, o pacote financeiro contempla, também, a reabilitação e ampliação do Hospital Municipal do Nóqui, com conclusão prevista para Setembro próximo.

Os habitantes dos bairros 1º de Maio, na vila do Nóqui, e de Álvaro Buta, Martins Kidito e 4 de Fevereiro, em Mbanza Kongo, bem como da Terra Nova e 10 de Dezembro antevêem dias melhores, em termos de mobilidade, com a reabertura do troço.

Além do Nóqui, Mbanza Kongo e Kuimba, o projecto incluiu, igualmente, vários quilómetros de ruas secundárias e terciárias dos municípios do Soyo, cujos trabalhos terminam em Maio próximo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade