Regiões

Governo do Huambo vai responsabilizar empreiteiros incumpridores

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

O Governo do Huambo prometeu, hoje, que vai responsabilizar as empresas de construção civil incumpridoras, com obras pagas ou com um adiantamento financeiro substancial, que não honrem com os compromisso assumidos com o Estado.

30/07/2024  Última atualização 19H44
© Fotografia por: Joaquim Armando/Huambo
As empresas de construção civil inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) vão sentir a mão pesada da lei anunciou  o governador provincial do Huambo. 

Pereira Alfredo que falava durante um encontro com empresários ligados ao ramo da construção civil, prometeu maior rigor na fiscalização dos projectos  e que não vai admitir o injustificável comportamento de alguns empreiteiros.

Exigiu, ainda, dos mesmos explicações sobre o atraso na execução física dos trabalhos, porque algumas obras contrastam com a execução financeira, havendo situações em que a construção está abaixo dos 4%, o que revela um quadro de incumprimento que levará as administrações municipais a efectuarem uma reavaliação e entregar as empreitadas a outras empresas com maior capacidade e idoneidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões