Regiões

Governo do Cunene aposta no fomento da renda familiar

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

Um grupo de 16 pessoas em situação de vulnerabilidade, residente em Ondjiva, município do Cuanhama, província do Cunene, beneficiou de kits de corte e costura, sapataria, serralharia e de cabeleireiro, para o fomento da renda familiar, segundo a directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género.

17/09/2023  Última atualização 08H20
© Fotografia por: DR

Georgina Braga deu a conhecer que técnicos do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género estão a fazer visitas domiciliares para aferir o grau de vulnerabilidade antes de serem entregues os kits para o fomento da renda familiar, no âmbito da protecção aos grupos mais vulneráveis.

As necessidades das pessoas vulneráveis, acrescentou, são várias e para evitar a dependência, o Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género está a motivar os assistidos a trabalharem para o fomento da renda familiar.

O Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género, explicou, tem como missão conceber, propor e executar políticas sociais relativas aos indivíduos e grupos mais vulneráveis, bem como promover o desenvolvimento local e o combate à pobreza. 

"Aos poucos, estamos a ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade a criarem condições para o sustento das suas famílias”, disse Georgina Braga. 

Augusta Jamba, uma das contempladas com kit de cabeleireira, disse que tem agora os alicerces para dar início a um negócio. "É a realização de um sonho”.

Além da entrega de kits profissionais, os membros da família Matandila, com problemas de surdez, receberam aparelhos auditivos. Os beneficiários manifestaram-se satisfeitos com o

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões