Regiões

Governo do Cuanza-Norte revitaliza produção de café no município da Banga

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

Um projecto para revitalização da produção do café a nível do município da Banga, no Cuanza-Norte, vai ser lançado nos próximos dias, com o objectivo de gerar mais emprego às familias camponesas e diversificar a economia local.

12/04/2024  Última atualização 18H02
© Fotografia por: DR | Arquivo
O facto foi anunciado pelo governador provincial do Cuanza-Norte, João Gaspar, durante a sua primeira visita oficial ao município da Banga, onde manifestou a intenção de tornar a região o "bastião" do café da região. 

O projecto vai ser sustentado pelo programa de combate a pobreza e outros de âmbito nacional, vai ter a intervenção directa de quatro mil famílias camponesas, das comunas da Aldeia Nova, Caculo Cabaça e Kariamba. 

O Jornal de Angola apurou que numa primeira já estão disponíveis oito milhões de kwanzaa, para aquisição de 10.000 mudas de café. 

Para o governador João Diogo Gaspar, a Banga é uma zona que desde o passado teve grandes referências na produção do "bago vermelho", mas adiantou que o seu pelouro vai de igual modo incentivar o cultivo do feijão, cana de açúcar, mandioca e outros mantimentos que garantam o aumento da produção agrícola local. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões