Mundo

Governo do Burkina Faso ordena suspensão da transmissão da France 24

JA Online

O governo do Burkina Faso ordenou, esta segunda-feira, a suspensão 'sine die' da transmissão do France 24 no seu território, na sequência da emissão de uma entrevista ao líder da Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), no canal de notícias.

27/03/2023  Última atualização 17H22
© Fotografia por: DR | Arquivo

"Ao abrir a antena ao primeiro responsável pela AQMI, o France 24 (...) oferece um espaço para legitimar as ações terroristas. O governo decidiu, portanto, com plena responsabilidade, e em nome do superior interesse da nação, a suspensão por tempo indeterminado da transmissão dos programas da France 24 em todo o território nacional", segundo um comunicado assinado pelo porta-voz do governo, Jean-Emmanuel Ouedraogo, citado pela Lusa.

No dia 6 de Março, a France 24 transmitiu respostas escritas de Abou Obeida Youssef al-Annabi, chefe da AQMI, a 15 perguntas feitas pelo jornalista do canal francês e especialista em questões jihadistas, Wassim Nasr.

No início de Dezembro, as autoridades de Ouagadougou já tinham suspendido a emissão da Radio France Internationale (RFI), do mesmo grupo da France 24, France Médias Monde.

A RFI foi nomeadamente acusada de ter transmitido "uma mensagem de intimidação" atribuída a um "líder terrorista".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo