Sociedade

Governo distribui água gratuita nos bairros periféricos de Ondjiva

Mais de 250 mil litros de água são distribuídos todos os dias aos moradores dos bairros Oshomukyo, Onahumba I e II, Caxila, Naipalala II, em Ondjiva, província do Cunene, garantiu a administradora da Empresa Provincial de Águas e Saneamento.

16/04/2020  Última atualização 10H48
DR

Verdiana José assegurou que, no âmbito do Plano de Contingência de Combate à Covid-19, estão mobilizados oito camiões-cisterna para o abastecimento de água gratuita às populações.
A governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, que avaliou o processo de distribuição de água às populações dos bairros periféricos de Ondjiva, disse que o objectivo é manter a higienização dos cidadãos. “Sabemos que a primeira medida de prevenção da Covid-19 é a lavagem das mãos. Por isso, estamos a fazer a distribuição da água a todos os bairros da cidade”, acrescentou.
A governante referiu que com este programa as populações não têm necessidade de sair de casa, à procura de água. Exortou os ci-dadãos a permanecerem em casa, por ser uma das formas para se evitar a propagação da Covid-19. “Peço muita calma e serenidade a todos, neste momento difícil”, apelou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade