Gente

Governo de Luanda homenageia cidadãos

O Governo Provincial de Luanda (GPL) distinguiu na quarta-feira, 25, um conjunto de personalidades com Diplomas de Mérito. A cerimónia decorreu na Tenda Branca da Baía de Luanda. Foram reconhecidas as actuais e antigas figuras ligadas à história da Cidade de Luanda, conhecida também como a “Casa de Todos Nós”.

28/01/2023  Última atualização 06H55
© Fotografia por: DR
Num ambiente de festa, "ao sabor” da brisa das águas do Oceano Atlântico, a noite ficou marcada pela exaltação do "presente, do passado e das pessoas que contribuíram para o prestígio de uma cidade lendária e resiliente”.

Dos homenageados, constam os nomes do veterano gastrónomo João Gonçalves, João Mateus Joaquim "Man Garras”, Zeferino Gaspar Fernandez "Zé Cazenga”, Joaquim Freitas, a judoca Antónia Faia e o radialista Paulo Miranda Júnior. O humor também esteve em evidência na noite alusiva aos 447º do aniversário da cidade de Luanda, com os Tuneza em acção.

De várias partes do país vieram convidados para participarem da festa dos "Caluandas”. De Cabinda, Cuando Cubango e Moxico, vieram os seus governadores provinciais e que juntamente com Manuel Homem, estiveram no palco para entregar os Diplomas de Mérito, coadjuvados por Mara Kiosa, Ernesto Muangala e José Martins.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente