Mundo

Governo britânico assegura compra de 90 milhões de doses

O Governo britânico já celebrou acordos com três farmacêuticas distintas para garantir o acesso a cerca de 90 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, caso estas provem ser eficazes.

21/07/2020  Última atualização 12H26
DR © Fotografia por: Governo britânico assegura compra de 90 milhões de doses

De acordo com a Sky News, o primeiro contrato para 30 milhões de doses foi assinado com as empresas BioNTech e Pfizer, cujo desenvolvimento de um tratamento contra o novo vírus já se encontra na segunda fase de testes.

A segunda parceria foi estabelecida com a Valneva, com vista a 60 milhões de doses de vacina, tendo sido assegurada a possibilidade da aquisição de mais 40 milhões de unidades.

Por fim, o terceiro acordo foi celebrado com a AstraZeneca, que garante um milhão de doses de um tratamento que neutraliza anticorpos do novo coronavírus, um medicamento destinado a proteger aqueles que não podem ser vacinados. Estes três acordos significam que a Inglaterra, Escócia, o País de Gales e a Irlanda do Norte terão vacinas suficientes para administrar a toda a população que pertença a grupos de risco ou prioritários (profissionais de saúde).

“A actuação do Governo em investir já em pacotes de vacinas é uma decisão acertada, para que assim tenhamos várias opções”, considerou, esta se-gunda-feira, o secretário de Estado da Educação britânico Gavin Williamson, em declarações à referida publicação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo