Política

Governo anuncia construção de mais hospitais

O Executivo dará início no próximo ano às obras de construção dos Hospitais Gerais de Viana, Cacuaco, Cunene, Ndalatando, Sumbe e Caxito, cada um deles com pelo menos 200 camas, anunciou esta sexta-feira (15) no Parlamento, o Presidente da República, João Lourenço.

15/10/2021  Última atualização 21H31
© Fotografia por: DR

"Estão a ser mobilizados recursos financeiros de linhas de crédito, para a construção do Hospital Geral da Catumbela, do Hospital Geral do Bailundo, do Hospital Geral do Dundo, do Hospital Geral de Malange, do Hospital Geral do Uíge igualmente com pelo menos 200 camas cada, a reabilitação e ampliação do Hospital Américo Boavida e a conclusão do Hospital Geral de Mbanza Congo”, destacou João Lourenço.

Segundo o Chefe de Estado, com este investimento colossal em infra-estruturas de saúde à este nível central e provincial que poderá ficar concluído entre 2023/2024, nossa perspectiva é passar para a fase seguinte, investindo em unidades menores de proximidade, na rede de cuidados primários de saúde, no município e no bairro.

"São infra-estruturas sanitárias que vão contribuir bastante para a melhoria dos serviços de saúde no nosso país”, sublinhou o Presidente da República, durante o seu discurso sobre o estado da Nação.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política