Cultura

Governadora do Huambo recebe em audiência “Os Picantes”

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

A governadora do Huambo elogiou a conquista do grupo Picantes, vencedores da última edição do Top dos Mais Queridos, e os recebeu na sede do governo provincial para expressar o feito de terem sido os artistas predilectos da audiência da, Rádio Nacional de Angola, organizadora do concurso.

18/10/2021  Última atualização 10H55
Lotti Nolika (ao centro) pediu maior dedicação dos jovens do grupo daqui para frente © Fotografia por: Joaquim Armando | Edições Novembro | Huambo
O quarteto foi recebido na comuna da Chipipa, a 20 quilómetros da cidade sede, e logo após a chegada à capital do Huambo, foram recebidos pela governadora Lotti Nolika. Durante o encontro, a governante manifestou a alegria por este mérito inédito que a província conquistou.
"Todos ficamos emocionados e aplaudimos o feito, o primeiro do género, desde a criação do concurso”, disse, além de desejar êxitos aos jovens e pedir que continuem a dar alegria à população do Huambo.

"Eles são muito queridos na província”, adiantou, acrescentando que nos próximos dias, o governo do Huambo vai realizar uma homenagem merecida a estes cantores. As equipes multissectoriais do Governo já estão a trabalhar para realizar a actividade. "O Huambo ficou em primeiro lugar e quem conseguiu tal feito merece um justo reconhecimento”.

O líder do grupo Picantes Agostinho Carlos "Moroty” agradeceu o apoio de toda sociedade do Huambo. "Conseguimos um feito único na carreira e decidimos oferecer esta vitória a todos que apoiaram e acreditaram no grupo”, revelou.

Para Moroty, foi um acto sem igual, por ser uma vitória na primeira vez que o concurso foi realizado a nível nacional. "Não é fácil concorrer com nomes como Paulo Flores, Yuri da Cunha, Rei da Costa, dos Sassá Tchokwe, assim como muitos outros, e conseguir se destacar. Só pela experiência adquirida já foi um ganho”, adiantou.

Agora, explicou, o grupo vai continuar a trabalhar mais em prol da música angolana, de forma a conquistar mais público e vencer em vários mercados. "O Top foi uma prova que conseguimos ir mais além. As expectativas são mais altas agora e queremos surpreender novamente os fãs e os angolanos, no geral”.

Depois da audiência com a governadora, o grupo foi recebido pela população local, no largo Saidy Mingas, na cidade Alta. A seguir foi realizada uma passeata, que terminou no largo adjacente ao mercado municipal do Huambo.

O grupo Picantes foi fundado em 2008, na altura composto por cinco jovens que actuavam no bairro da Santa Teresa, com temas no estilo Kuduro. O quarteto é formado por Moroty, Agostinho Epalanga "Chefe Escorrega”, Albino Hossi "Jobiloy” e Chikilson do Gueto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura