O ministro do interior, Eugénio Laborinho, vai orientar de hoje até sábado, na província de Cabinda, a reunião da Defesa, Segurança e Gestão de Fronteiras entre Angola e a República Democrática do Congo.
O município da Matala, na província da Huíla, estima uma colheita de cerca de três mil toneladas de arroz, nesta época agrícola, como resultado do investimento realizado por uma empresa privada, anunciou, esta terça-feira, no Lubango, o administrador local, Paiva Vicente.
A governadora da Lunda-Norte, Deolinda Vilarinho, transmitiu à ministra da Juventude e Desportos, esta segunda-feira, ( 20), que as autoridades locais querem ver criadas as condições em termos de infra-estruturas para o resgate da mística da região no sector.
Ao intervir no encontro entre a ministra Palmira Barbosa com os líderes das associações desportivas e juvenis, a governante salientou que a província foi no passado uma referência nas modalidades como andebol, ténis de campo, boxe e outras.
A falta de infra-estruturas condignas tem estado a afastar a juventude de enveredar pela prática de actividades desportivas.
As acções prioritárias, segundo Deolinda Vilarinho, devem estar consubstanciadas na conclusão das obras do Pavilhão Multiusos do distrito urbano do Mussungue e na construção de uma Casa da Juventude e de espaços destinados à promoção de actividades recreativas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos, 80 mil toneladas de cereais, massango, massambala, milho branco e vermelho estão a ser colhidos pelas associações de produtores agrícolas, no município de Quipungo, a 120 quilómetros a Oeste da cidade do Lubango.
A paralisação de grande parte das obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) em quase todos os municípios locais preocupa a governadora da Lunda-Norte, Deolinda Vilarinho.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.