A 120ª edição das Festas de Nossa Senhora do Monte, abre, hoje, na cidade do Lubango, com uma ementa caprichada pela organização com destaque para várias actividades socioculturais, desportivas, económicas, entre outras que se prevê atrair dezenas de turistas nacionais e estrangeiros.
O antigo Instituto Médio Agrário, que se dedicava à formação, até os anos 80, de quadros para a agronomia é hoje uma escola de referência, ao nível local, de formação em artes e ofícios, denominada “Cidade Jovem de Sucesso”.
O governador da Lunda-Sul procedeu, esta segunda-feira, ao lançamento da pedra para o início das obras de construção de um condomínio de 289 casas do tipo T3, T4 e T5, uma iniciativa privada que tem por fim mitigar o défice de habitação na província.
No acto, Daniel Neto e membros do governo provincial receberam explicações detalhadas sobre a iniciativa da empresa China Zhong Tai Group, dona da obra.
O projecto, denominado "Bela Vista", vai custar 10 mil milhões de kwanzas. As moradias vão ser erguidas numa área de 14 hectares, equivalentes a igual número de campos de futebol. As obras deverão durar 18 meses.
O condomínio vai ser erguido a Este do rio Chicapa, na Estrada Nacional 230. Terá 30 lojas de conveniências, jardins de infância, farmácias, zonas de lazer e pontos de abastecimento de combustível.
O presidente da China Zhong Tai Group, Su Guang Dong, referiu que a cidade de Saurimo é, depois de Luanda (com mais de mil casas), a segunda a receber investimentos dessa natureza da sua empresa. O investimento em Saurimo, disse, já garantiu emprego a mais de 500 jovens.
Há mais de dez anos no mercado como parceira do Governo, a China Zhong Tai Group aposta na área imobiliária na construção de infra-estruturas rodoviárias e na venda de móveis.
O governador da Lunda-Sul afirmou que apostas em iniciativas do género são louváveis, porque respondem ao clamor e acentuam expectativas nos jovens, ávidos pela aquisição da casa própria.
Daniel Neto reiterou o convite a outros agentes para investirem dentro da sua vocação para a província marcar passos significativos na senda do desenvolvimento.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro do Interior, Eugénio Laborinho, inaugurou, hoje, no Lubango, província de Huíla, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), equipado para monitorar vários pontos do casco urbano e zonas da periferia.
O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, apelou ao Serviço de Investigação Criminal (SIC), na inauguração da Sede de Cabinda, para que se preste atenção especial aos crimes cibernéticos praticados na província.
A cotação do barril de petróleo Brent, que serve de referência as exportações angolanas, para entrega em Outubro terminou, esta segunda-feira, no mercado de futuros de Londres em alta de 1,77%, para os 96,60 dólares.
O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, atletas de várias modalidades de luta, no Palácio Presidencial, tendo manifestado satisfação com a conquista de 67 medalhas nos campeonatos africanos de Jiu-jitsu, Judo e Lutas.
A cidade do Huambo completou 110 anos desde a sua fundação e elevação a esta categoria, no dia 8 de Agosto de 1912 através da portaria 10.40, assinada pelo então general e político português José Maria Mendes Ribeiro Norton de Matos.
A exposição fotográfica intitulada “António Agostinho Neto, uma vida de entrega” está patente desde sábado até a primeira semana do mês de Setembro, nas salas 1 e 2 do Museu Nacional Estância Jesuítica de Alta Gracia, província de Córdoba, na Argentina.