Sociedade

Governador exigiu obras de resselagem das ruas

António Cristóvão

Jornalista

Os administradores municipais do Kilamba Kiaxi, Talatona e Viana, província de Luanda, foram orientados, na quinta-feira à tarde, pelo governador Manuel Homem a efectuarem com urgência as obras de resselagem das ruas secundárias e terciárias da estrada Sérgio Luther Rescova, no bairro Sapu.

04/03/2024  Última atualização 08H38
As ruas secundárias e terciárias do município do Kilamba Kiaxi vão ter obras de resselagem © Fotografia por: Edições Novembro
Manuel Homem ordenou, durante uma visita de trabalho, no local, cumprida no Distrito Urbano da Sapú, no município do Kilamba Kiaxi, no âmbito do programa governar juntos, a execução da empreitada.

"A decisão que tomámos é, justamente, poder intervencionar, também, nas vias paralelas que existem no Kilamba Kiaxi para arranjar o melhor possível esta estrada”, apelou o governador depois de ter observado o atraso do início das obras marcado para o pretérito mês de Janeiro pela empresa contratada.

"A MCA prometeu que recomeçar a obra no dia 25 de Janeiro, mas estamos no final de Fevereiro. Não vamos ficar à espera deles (MCA)”, avisou preocupado com o incumprimento.

A resselagem parcial nas ruas, esclareceu Manuel Homem, reduz o congestionamento na estrada Sérgio Luther Rescova que, delimita os municípios do Kilamba Kiaxi, Talatona e Viana.

Manuel Homem iniciou o trabalho, na quinta-feira, no município do Kilamba Kiaxi, no âmbito do programa governar juntos.

Este programa foi divulgado, no ano passado, no mês de Novembro, no município de Viana, durante a XI sessão ordinária do Governo Provincial de Luanda (GPL), orientada por Manuel Homem.

A iniciativa foi apresentada, na sexta-feira, 17 de Novembro, durante a XI Sessão Ordinária do Governo local, no âmbito da visita de trabalho, realizada pelo governador  provincial, em Viana.

No princípio do mês de Fevereiro, as três administrações municipais realizaram os trabalhos conjuntos de numeração das lojas, reorganização das paragens dos veículos e motos, a retirada de alpendres, obstáculos na via pública e limpeza de valas de drenagem.

De acordo com um membro da área técnica da Administração do Kilamba Kiaxi, no mesmo período iniciou-se com a sensibilização dos munícipes que continuam a vender na via pública, aplicou-se, também, as placas informativas de proibição de vendas na via pública, na rua Sérgio Luther Rescova e na área da Calemba II. 

Segundo fonte do Kilamba Kiaxi, prossegue, igualmente, o processo de inclusão das vendedeiras para os Mercados 11 de Novembro e das Chapas Vermelhas, nos municípios do Kilamba Kiaxi e Talatona. O Mercado 11 de Novembro, disse a fonte, conta com 1300 bancadas, já o segundo tem mais de dois mil espaços.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade