Política

Governador exige rigor na execução dos projectos

Manuel Fontoura | Ndalatando

Jornalista

O governador do Cuanza-Norte, Adriano Mendes de Carvalho, exigiu dos titulares de cargos públicos na província mais rigor e fiscalização na execução dos projectos públicos, para a conclusão nos prazos definidos e com a qualidade exigida.

23/07/2021  Última atualização 08H20
Governador do Cuanza-Norte, Adriano Mendes de Carvalho © Fotografia por: Edições Novembro
Adriano Mendes de Carvalho, que discursava na tomada de posse de novos membros do governo provincial, disse que os municípios precisam de nova ambição, que os responsáveis devem fazer muito mais e com espírito de missão.

Afirmou que o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e outros programas são o exemplo de desafios nos quais as administrações municipais estão proibidas de falhar.

O governador informou que o Executivo pôs em marcha várias medidas para aliviar a actual situação económica do país, destacando o Programa de Apoio de Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI) e a revitalização do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA).

Os municípios, disse, devem tirar o máximo partido da execução dos instrumentos de financiamento em causa, com objectivo específico de revolucionarem a produção interna de muitos bens que são importados.
A agricultura familiar,  empresários, empreendedores, associações, cooperativas e micro empresas do sector agrícola terão atenção especial, sem descurar a necessidade de divulgar, ao máximo, os benefícios destas medidas do Executivo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política