Sociedade

Governador do Cuanza-Sul avalia as obras no Sumbe

Víctor Pedro|Sumbe

O governador provincial do Cuanza-Sul, Job Capapinha, disse, terça-feira, que está satisfeito com o andamento das obras integradas da cidade do Sumbe, pelo grau de execução das mesmas, com previsão de conclusão em Dezembro deste ano.

19/06/2024  Última atualização 09H15
Trabalhos decorrem sem sobressaltos e têm uma execução física na ordem dos 68 por cento © Fotografia por: DR

Das obras visitadas constam as da Estação de Tratamento de Água Residuais (ETAR) e ponto de água do novo Hospital Geral do Cuanza-Sul, as obras da circular do Sumbe, numa extensão de 38 quilómetros, destinada a desviar os camiões que circulam na Estrada Nacional 100, bem como das obras integradas da cidade do Sumbe.

O vice-governador para a área Técnica e de Infra-Estruturas, Heitor Alfredo, explicou que a visita de campo foi feita no sentido de motivar os empreiteiros a continuarem com esta dinâmica, para que nos prazos acordados as obras estejam concluídas.”Estámos satisfeitos porque notamos que todas obras visitadas, decorrem sem sobressalto”, disse.

Quanto às obras da ETAR, Heitor Alfredo garantiu que vão estar concluídas no final de Setembro deste ano. Em relação às obras da circular, referiu, os trabalhos estão a decorrer a um bom ritmo. No momento está a ser feita a terraplenagem.

Execução

O empreiteiro da construtora CHEC, Pedro Costa, informou que os trabalhos decorrem sem sobressaltos e têm uma execução física na ordem dos 68 por cento. "Actualmente, estão a ser colocadas as infra-estruturas enterradas, como esgotos, na zona do estádio municipal Hoji-ya-Henda e junto à maternidade. Vamos fazer de tudo para, até o final do ano, concluir os trabalhos”, destacou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade