Sociedade

Governador defende valorização do trabalho policial em Luanda

André Sibi

Jornalista

O governador da província de Luanda defendeu “maior valorização” do trabalho policial e “melhor articulação” com o Comando Provincial da Polícia Nacional para resolver as principais preocupações dos efectivos, apurou o Jornal de Angola.

02/02/2023  Última atualização 08H55
Manuel Homem quer maior articulação com as forças que zelam pela ordem pública © Fotografia por: Joao Gomes |EDIÇõES NOVEMBRO
Manuel Homem, que fez esta afirmação durante a visita de campo realizada no Comando Provincial de Luanda, deu garantias de ajuda aos principais desafios da corporação na capital do país. Dirigindo-se aos efectivos, disse que "estamos perto de vocês e tudo que estiver ao nosso alcance faremos para que o vosso trabalho venha a ser um sucesso”.

O número um da governação em Luanda disse que a sua equipa "tudo vai fazer para resolver todas as preocupações dos efectivos que o comandante provincial colocou na agenda do Governo da Província o mais urgente possível”.

Durante a sua intervenção, na interacção com as forças de segurança em parada, explicou que o objectivo da visita era constatar o estado de preparação das forças de segurança do Governo e articular com o comando provincial de modo a resolver as principais preocupações dos efectivos.

Precisou que a visita se realizou, justamente, nesta altura de início do ano para transmitir os agradecimentos aos efectivos das Forças de Defesa e Segurança em geral e em particular da Polícia Nacional.

Manuel Homem reconheceu, dirigindo-se aos "homens da farda auzl”, que "sem a vossa entrega, sem o espírito patriótico e o sacrifício em defesa da pátria não teríamos a estabilidade que temos na província de Luanda”.

Por outro lado, o governador assegurou que o Governo de Luanda escolheu este momento, inicio do ano, para transmitir o seu apreço aos efectivos, bem como a obrigação de garantir as melhores condições de trabalho, para o sucesso da segurança.

Balanço das últimas 24 horas

O Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCI) do Comando Províncial da Polícia em Luanda precisou que, nas últimas 24 horas, a corporação procedeu à apreensão de duas armas de fogo, sendo uma do tipo metrelhadora AKM e outra do tipo pistola e deteve 64 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas 51 viaturas, 81 motorizadas e 181 cidadãos automobilistas foram sancionados com multa por infracções ao Código de Estrada.

Em relação à sinistralidade rodoviária, o GCII informou que foram registados cinco acidentes de viação, que resultaram em uma morte, seis feridos e danos materiais avaliados em mais de um milhão de kwanzas.

 O serviço de emergência policial (Terminal) 113 registou 98 solicitações de intervenção, que mereceram pronta resposta das forças da ordem.

O Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda apela aos cidadãos, sobretudo automobilistas, no sentido de não deixarem em estado de abandono objectos de valor no interior dos seus veículos automóveis, prevenindo o crime de oportunidade, com medidas de auto-protecção.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade