O Grupo Parlamentar do MPLA vai realizar, quinta-feira, em Luanda, uma campanha de plantação de árvores, denominada “Plantar uma árvore é cuidar do amanhã”, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Árvore, que se assinalou no dia 21.
A construção de mercados municipais em Luanda esteve em análise na reunião de trabalho mantida, esta quarta-feira, entre o ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, e o governador provincial de Luanda, Manuel Homem.
O governador da província de Luanda defendeu “maior valorização” do trabalho policial e “melhor articulação” com o Comando Provincial da Polícia Nacional para resolver as principais preocupações dos efectivos, apurou o Jornal de Angola.
O número um da governação em Luanda disse que a sua equipa "tudo vai fazer para resolver todas as preocupações dos efectivos que o comandante provincial colocou na agenda do Governo da Província o mais urgente possível”.
Durante a sua intervenção, na interacção com as forças de segurança em parada, explicou que o objectivo da visita era constatar o estado de preparação das forças de segurança do Governo e articular com o comando provincial de modo a resolver as principais preocupações dos efectivos.
Precisou que a visita se realizou, justamente, nesta altura de início do ano para transmitir os agradecimentos aos efectivos das Forças de Defesa e Segurança em geral e em particular da Polícia Nacional.
Manuel Homem reconheceu, dirigindo-se aos "homens da farda auzl”, que "sem a vossa entrega, sem o espírito patriótico e o sacrifício em defesa da pátria não teríamos a estabilidade que temos na província de Luanda”.
Por outro lado, o governador assegurou que o Governo de Luanda escolheu este momento, inicio do ano, para transmitir o seu apreço aos efectivos, bem como a obrigação de garantir as melhores condições de trabalho, para o sucesso da segurança.
Balanço das últimas 24 horas
O Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCI) do Comando Províncial da Polícia em Luanda precisou que, nas últimas 24 horas, a corporação procedeu à apreensão de duas armas de fogo, sendo uma do tipo metrelhadora AKM e outra do tipo pistola e deteve 64 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas 51 viaturas, 81 motorizadas e 181 cidadãos automobilistas foram sancionados com multa por infracções ao Código de Estrada.
Em relação à sinistralidade rodoviária, o GCII informou que foram registados cinco acidentes de viação, que resultaram em uma morte, seis feridos e danos materiais avaliados em mais de um milhão de kwanzas.
O serviço de emergência policial (Terminal) 113 registou 98 solicitações de intervenção, que mereceram pronta resposta das forças da ordem.
O Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda apela aos cidadãos, sobretudo automobilistas, no sentido de não deixarem em estado de abandono objectos de valor no interior dos seus veículos automóveis, prevenindo o crime de oportunidade, com medidas de auto-protecção.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Presidente da República, João Lourenço, aconselhou, hoje, prudência na condução a todos os cidadãos, devido ao feriado prolongado, sublinhado que “muitos vão aproveitar para fazer-se à estrada, indo ao encontro de lugares que lhes são queridos ou que pretendem conhecer”.
A associação para a Promoção, Desenvolvimento, Prosperidade e Tecnologia (PDPT) apresentou esta terça-feira, em Luanda, o Programa de Identificação e Desenvolvimento de Talentos (PIDT), com o qual vai desenvolver as aptidões de empreendedorismo de 50 jovens e adolescentes angolanos.
O príncipe William da Inglaterra fez, esta quarta-feira, uma visita surpresa à Polónia, onde se encontrou com tropas britânicas e polacas destacadas na fronteira com a Ucrânia, em Rzeszów, e visitou um centro de refugiados ucranianos, em Varsóvia.
Pelo menos seis pessoas morreram numa colisão na auto-estrada em Baltimore, no estado norte-americano de Maryland, com a via a ficar obstruída em todas as faixas e nos dois sentidos, informou o Notícias ao Minuto.
O Gabão quer ser Estado-membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tendo apresentado uma manifestação formal de interesse ao secretariado-executivo da organização em Novembro de 2022, segundo fontes diplomáticas, avança a Lusa.
A construção de mercados municipais em Luanda esteve em análise na reunião de trabalho mantida, esta quarta-feira, entre o ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, e o governador provincial de Luanda, Manuel Homem.
O Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado está a promover um programa de capacitação a nível dos munícipios sobre oportunidades do agro-negócio, gestão de negócio e gestão de qualidade, informou hoje a página do governo do Bié, no Facebook.
A ministra da Juventude e Desportos garantiu, terça-feira, em Saurimo, que vai encetar contactos com vários departamentos ministeriais, para melhorar as oportunidades dos jovens à habitação condigna, ensino, emprego, crédito e multiplicação de infra-estruturas desportivas.