Sociedade

Governador de Luanda visita a cidade de Busan

Uma delegação do Governo Provincial de Luanda, liderada pelo governador Manuel Homem, está a realizar uma visita à cidade de Busan, na República da Coreia, com o objectivo de estabelecer uma parceria nas áreas da formação de quadros e da recuperação do património, com a digitalização do acervo antigo.

29/05/2023  Última atualização 08H44
Manuel Homem trabalha no país do Sudoeste asiático © Fotografia por: DR

Entre os pontos de destaque, há a realçar a visita à fundação Aldeia de Convergência, uma das mais importantes instituições das autoridades da cidade de Busan, que tem a finalidade de promover a indústria de conteúdos e tecnologia cultural para pequenas e médias empresas.

O governador Manuel Homem visitou a instituição que é, também, um instrumento de comunicação, criado especialmente para dinamizar a visão tecnológica e comunicação da Coreia e dos países do Sudoeste asiático.

 

Acordo

Em Março deste ano, o governador de Luanda, Manuel Homem, manteve encontros com o presidente da Câmara de Busan, para a assinatura de uma "carta de intenções”, visando a celebração de um acordo de geminação das duas cidades.

O acordo de geminação previa um trabalho mais apurado na supervisão da gestão das escolas do ensino primário, secundário, formação de professores, assim como a monitorização de infra-estruturas urbanas, incluindo transportes, energia, telecomunicações e saneamento.

A carta de intenções propunha também que as partes promovessem o inter- câmbio por meio de organização de reuniões entre servidores e funcionários de ambos os lados.

Na altura, Manuel Homem disse que a assinatura da carta de intenção era um sinal de que Luanda e Busan estavam interessadas em reforçar os laços no âmbito do desenvolvimento tecnológico.

Para o presidente da Câmara de Busan, Park Heong-Joon, o acordo de geminação iria fortalecer o nível de relação entre as duas cidades, especialmente pelo facto de existirem semelhanças entre as cidades.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade