Desporto

Gordo bate recorde no Aberto do Jamor

Rosa Panzo

Jornalista

O nadador angolano, Salvador Gordo, bateu o recorde nacional júnior nos 100 metros mariposa com o tempo de 57s11. Com a marca, o atleta do Sporting Clube de Portugal somou um total de 661 pontos na sétima posição no Aberto de Natação do Jamor, disputado no último fim-de-semana em Portugal.

22/12/2020  Última atualização 13H22
 O anterior já o pertencia com a marca de 57s16, estabelecido a 2 de Agosto do ano em curso.
Salvador Gordo cumpre a última época na categoria júnior. O atleta consta da lista dos melhores nadadores da Selecção Nacional e vai ascender aos seniores na próxima época desportiva.

Na mesma competição, João Duarte levou o Colégio Efanor de Portugal ao décimo lugar com 506 pontos na prova de 1500 metros livres. O internacional angolano estabeleceu a marca de 18min12s69.

Fontes da Federação Angolana de Natação (FAN) asseguraram que o objectivo dos nadadores nacionais nesta competição visou ganhar ritmo competitivo, depois de longos meses de confinamento, resultante da pandemia da Covid-19. João Duarte prepara-se para participar do Open de Natação do Jamor de Lisboa a decorrer neste sábado na prova dos 1500 metros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto