Desporto

Girabola regista pausa para duplo jogo das honras

O Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, referente à época 2022/23 regista, a partir da próxima sexta-feira, uma pausa de duas semanas para a preparação dos Palancas Negras, visando os jogos no dia 23 e 27 deste mês, frente a similar do Ghana, válidos para a terceira e quarta jornadas do Grupo E de apuramento à fase final da 34ª edição da Taça de África das Nações (CAN), no próximo ano, na Côte d´Ivoire.

14/03/2023  Última atualização 09H01
© Fotografia por: DR

De acordo com o último Comunicado Oficial da Federação Angolana de Futebol (FAF), datada de quinta-feira, a competição regressa aos estádios no próximo dia 1 de Abril, com os desafios da 23ª jornada.

Disputadas 22 jornadas, a liderança do campeonato, à condição, pertence ao 1º de Agosto, após vencer, no sábado, em Calulo, o Recreativo do Libolo por 3-1, data em que o então líder Petro de Luanda viu adiado o jogo com o Sporting de Cabinda, devido ao seu engajamento na Liga dos Clubes Campeões Africanos.

A jornada ficou marcada, igualmente, pela goleada imposta pelo Sagrada Esperança da Lunda-Norte ao ASK Dragão do Uíge por 5-1. Os diamantíferos mostraram, mais uma vez, que estão fortes nos desafios em casa. 

O mesmo comportamento não teve o Interclube na deslocação ao terreno do Santa Rita de Cássia do Uíge. O má-ximo que os polícias conseguiram no 4 de Janeiro foi um ponto, mercê do empate sem golos, ficando, por isso, a dois de diferença dos diamantíferos na terceira posição.

O Wiliete de Benguela não conseguiu desfazer-se do mau momento desportivo na segunda volta do campeonato, depois do brilharete no primeiro turno. A equipa de Silvestre Pelé empatou sem golos no terreno do Desportivo da Lunda-Sul.

Vida complicada tem o técnico Paulo Torres e o seu Desportivo da Huíla. A derrota frente a Académica do Lobito veio prolongar a agonia por que passam os militares da Região Sul. Ainda assim, o triunfo não resolveu todos os problemas dos estudantes de Agostinho Tramagal, embora tenha saltado para o sétimo lugar da tabela de classificação, o que não deixa de ser uma boa classificação. 

Já o Sporting foi mais forte que o GD Isaac no dérbi de Benguela. A vitória por 2-1, no Estádio Edelfride Costa "Miau”, revigorou as esperanças dos leões quanto a permanência na Primeira Divisão.

O mesmo não se pode dizer em relação ao GD Isaac, pois tem praticamente a sentença decretada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto