Desporto

Girabola'2020/21Petro e Libolo aquecem amanhã segunda ronda

Aberto no passado dia 26 o Girabola prossegue este fim-de-semana, com a abertura, amanhã, da segunda jornada. Com efeito, Petro de Luanda e Recreativo do Libolo fazem, às 16h30, o jogo de destaque da jornada, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

01/01/2021  Última atualização 14H29
© Fotografia por: DR
Este desafio deveria ser disputado na Vila de Calulo, província do Cuanza-Sul, mas a Federação Angolana de Futebol (FAF) inverteu a chave da prova, devido ao engajamento dos tricolores na última eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

 Como se sabe, o Petro recebe na próxima quarta-feira, às 17h00, o Nkana FC (Zâmbia), para a segunda-mão da última eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões, depois de na primeira-mão, Kitwe, terem  empatado a uma bola.

Para a mesma ronda, Académica do Lobito e FC Bravos do Maquis defrontam-se, igualmente amanhã, mas às 15h00, no Estádio Nacional de Ombaka. Neste jogo também foi invertida a chave devido à deslocação do Maquis para Kinshasa.Em Kinshasa,  o Maquis  decide na terça-feira, às 15h00, com o DC Motema Pembe no Estádio dos Mártires, a continuidade na eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Taça Nelson Mandela. 

Na primeira partida, os angolanos foram derrotados no Estádio Municipal dos Coqueiros, por 0-1, com golo de Christian Ngimbi. No 22 de Junho o Interclube joga contra o Wiliete SC, às 15h30, depois da derrota na ronda anterior diante do 1º de Agosto. Enquanto isso, o Progresso Sambizanga desloca-se à província de Malanje, onde joga com a Baixa de Cassanje no Estádio 1º de Maio.

A ronda do Girabola prossegue no domingo à tarde, com o seguinte cartaz: Cuando Cubango-1º de Agosto no Estádio dos Eucaliptos (Cuito), Desportivo da Huíla-Ferrovia do Huambo (Ferrovia) e Santa Rita de Cássia-Recreativo da Caála (4 de Janeiro) e Sagrada Esperança-Sporting de Cabinda (adiado).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto