Desporto

Ginástica: Integrantes da Selecção esperam pelas condições

Rosa Napoleão

Jornalista

Depois de falharem na edição passada, os integrantes da Selecção Nacional de Ginástica aguardam as condições de trabalho para dar início à preparação, visando a participação do Campeonato Africano de Trampolim a decorrer de 23 a 27 de Fevereiro na República de Marrocos.

18/01/2023  Última atualização 08H40
© Fotografia por: DR
Os representantes do país foram seleccionados pela equipa técnica do Conselho Técnico da Federação Angolana de Ginástica e o destaque recai para a presença de Pedro Sacupuepua, um dos nomes mais sonantes da nova geração.

Para a "Operação Marrocos", Angola concedeu a procuração aos embaixadores Horácio Pitra-Groz, Repene Magalhães, Aníbal Luacuti, Blandida Rodrigues, Samba Mahula, Massoje Cahanga e Pedro Sacupuepua.

Em conversa com o Jornal de Angola, a secretária geral da Federação Angolana de Ginástica, Nguessa Campos, assegurou o início dos trabalhos de preparação tão logo tenham as condições criadas.

"Estamos a analisar as condições e a ver o local apropriado para os treinos da selecção. Devemos ter em conta o material, a pista e o transporte (do equipamento) se for necessário", disse.

A missão de orientar a selecção nacional está nas mãos do treinador Gabriel Sacande, afecto ao Sporting do Bié. A qualidade do treinamento e a experiência acumulada ditaram a escolha. O treinador angolano fará cumprir as séries já montadas pelo treinador português João Castelo.

Angola tem um historial de conquistas de inúmeras medalhas nas provas africanas. No ranking africano, está superada apenas pela África do Sul.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto