Regiões

Gildo Matias considera positivo grau de execução de infra-estruturas escolares

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

O secretário de Estado para o Ensino Técnico-Profissional, Gildo Matias considerou positivo o grau de execução física das obras de infra-estruturas escolares em curso, inscritas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) na província da Lunda-Sul.

02/04/2021  Última atualização 14H03
A agenda de trabalho do secretário de Estado estendeu-se também ao Muconda © Fotografia por: Kamuanga Júlia | Saurimo
Durante a sua visita de constatação hoje, 02, as obras de quatro escolas de  doze, catorze, seis e 16 salas nos bairros Candembe, Passa-Bem, Luavur, Missão Masculina e sistemas de abastecimento de água, nos arredores da cidade de Saurimo, o governante, considerou que a conclusão das mesmas, vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações.

Ao enaltecer o engajamento do governo local, na fiscalização das obras com um grau de execução de 85 porcento e dos jovens que conseguiram o seu primeiro emprego, Gildo Matias apelou a necessidade dos empreiteiros observarem com rigor, os procedimentos técnicos, para que as obras sejam entregues com o máximo de qualidade possível.

Gildo Matias garantiu interceder junto do ministério das Finanças, no sentido de acelerar sempre que possível, a prestação de valores devido as medições de cada obra.

A agenda de trabalho do secretário de Estado estendeu-se também ao Muconda, que dista cerca de 170 quilómetros de Saurimo, onde o governador provincial da Lunda-Sul, Daniel Neto, Inaugurou um complexo escolar e as casas geminadas para os técnicos, no quadro das comemorações do 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões