O Governo arrecadou 18,2 milhões de dólares com a venda, sexta-feira, de oito diamantes, num leilão onde participaram 25 empresas das principais praças diamantíferas mundiais, anunciou a Sodiam.
O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel Tiago Dias, defendeu sexta-feira em Luanda, a necessidade de se formularem estratégias para o fomento do sector agrícola, estimulando o seu crescimento para atender a procura nacional e garantir a segurança alimentar.
A empresa ghanense Universal Hospital Group-UHG manifestou interesse em actuar no sector da Saúde, na província do Cuanza-Sul, na área de construção de infra-estruturas, equipamentos e logística de unidades hospitalares. A informação foi divulgada na sexta-feira, na cidade do Sumbe, pelo ministro conselheiro da Embaixada da República do Ghana em Angola, Daniel Dapaa Adjapon.
Durante o encontro com a vice-governadora do Cuanza Sul para o sector Político, Social e Económico, Emília Tchinawalile, o diplomata apresentou os representantes da Universal Hospital Group-UHG aos membros do governo provincial, com o objectivo de alinhar os procedimentos necessários para a concretização desse interesse.
Daniel Dapaa Adjapon mencionou que a empresa Universal Hospital Group-UHG actua no sector da Saúde há mais de 30 anos em seu país e tem interesse no investir em Angola. Por isso, é necessário entender como funciona o processo de contratação para a construção.
Daniel Dapaa Adjapon afirmou que até ao momento presente não houve nenhum acordo firmado entre as partes, porém demonstrou confiança na concretização do mesmo, conforme previsto no Memorando de Entendimento já assinado entre os dois Estados, com o objectivo de fortalecer cada vez mais os laços de cooperação. "Após sermos recebidos pela Direcção Nacional de Saúde, o Cuanza-Sul é a primeira província que visitamos em busca de possíveis acordos com o Governo da Província", relatou.
A Cooperação Bilateral entre Angola e o Ghana tem raízes históricas na luta pela independência nacional, tendo sido assinados os primeiros instrumentos legais e de cooperação em 1976. No entanto, somente em 2019 os dois países firmaram um memorando no campo da Educação, com o intuito de promover a mobilidade de professores e pesquisadores entre instituições de Ensino Superior e centros de pesquisa científica.Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM) encerrou, esta sexta-feira, em Luanda, o 8.° leilão de diamantes brutos, tendo sido arrecadado um valor líquido total de 18,2 milhões de dólares.
A agricultura familiar é responsável por 82 por cento da produção nacional, segundo o Balanço da Campanha Agrícola 2022-2023, apresentado na segunda Reunião Ordinária do Conselho de Governação Local, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço.
A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, afirmou, sexta-feira, em Luanda, que “volvidos pouco mais de seis anos, a sociedade angolana está a experimentar um novo contexto, mais saudável do ponto de vista dos Direitos Humanos”, olhando para os esforços do Executivo, com a aprovação da Estratégia Nacional de Direitos Humanos, e a institucionalização, no país, dos Comités Locais de Direitos Humanos.
A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, destacou, sexta-feira, em Luanda, a importância de educar as crianças sobre as atitudes e práticas a ter para a protecção do meio ambiente.
A comissária da União Africana Josefa Correia Sacko reafirmou, no Dubai, ser fundamental a operacionalização dos fundos de perdas e danos, como forma de apoiar as comunidades mais vulneráveis do continente, principalmente as que residem em pequenos Estados insulares.
O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel Tiago Dias, defendeu sexta-feira em Luanda, a necessidade de se formularem estratégias para o fomento do sector agrícola, estimulando o seu crescimento para atender a procura nacional e garantir a segurança alimentar.
O Hospital Geral David Bernardino “Kamanga”, inaugurado em Agosto de 2017, é a maior unidade sanitária da Lunda-Norte, com capacidade de internamento de 200 camas. Devido ao número de óbitos que, alegadamente, regista, alguns círculos entenderam designá-lo de “matadouro”, mas o director-geral, Buagica Mambelo, contrapõe com números: no período de Janeiro a Setembro deste ano, o hospital internou 2. 960 doentes, com registo de 2.459 altas e 322 óbitos.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, apelou à Organização da Mulher Angolana (OMA) a continuar vigilante, reforçar a proximidade com os diferentes estratos de mulheres e assegurar a circulação da informação de qualidade sobre os ganhos conquistados e o que estão a ser obtidos no país.