Desporto

Ghana e Níger “aquecem” Stade Miloud Hadefi

António de Brito | Oran

Jornalista

Com previsões das temperaturas a registarem sete graus negativos, as selecções do Ghana e do Níger medem forças, hoje, às 20h00, no Estádio Miloud Hadefi, para a última partida dos quartos-de-final do Campeonato Africano, reservado aos futebolistas que actuam nos seus países de origem.

28/01/2023  Última atualização 10H55
© Fotografia por: DR
Além do embate entre Argélia e Costa do Marfim (disputado esta sexta-feira), os críticos da bola em Oran consideram de 'vida ou morte', o duelo que opõe o Ghana ao Níger, depois de os nigerinos afastarem da prova a toda poderosa selecção camaronesa, vencendo (1-0). 

Todos os caminhos vão dar logo, ao mítico estádio Hadefi, em Oran, visto que os habitantes dessa cidade, não perdem sequer um jogo do CHAN. 

Além do público local, os adeptos de ambas as selecções vão lotar por completo o palco do desafio, já que na Argélia, quer o Ghana, como o Níger têm uma extensa comunidade. 

Com esses ingredientes, espera-se por um jogo intenso do princípio ao fim, com favoritismo repartido, 50 por cento para cada lado. 

Aliás, os encontros entre os dois países são sempre de elevado grau de dificuldade, a julgar pela rivalidade desportiva existente, que já perdura há vários anos. 

Depois do apuramento aos "quartos”, Ghana e Níger viraram os holofotes para a disputa do título inédito do CHAN. 

Inserida no Grupo C, o Ghana classificou-se em segundo lugar, com seis pontos,  

O Níger terminou na liderança do Grupo E, com quatro pontos, ao vencer os Camarões (1-0) e empate sem golos com o Congo Brazzaville.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto