Economia

Gestores públicos capacitados sobre regras de execução do OGE

Os gestores dos órgãos dependentes das unidades orçamentais da província do Bié foram capacitados, no município do Cuito, num seminário sobre instruções de elaboração do Orçamento Geral do Estado 2024, promovido pela Delegação Provincial das Finanças.

18/02/2024  Última atualização 09H25
Vice-governadora Alcida Camateli Sandumbo © Fotografia por: DR

Na abertura do seminário sobre regras de execução do Orçamento Geral do Estado 2024, que decorreu na quinta-feira, a vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, Alcida Camateli Sandumbo,  sublinhou que o seminário decorre a nível do país, sob orientação do Ministério das Finanças, aprovado através do Decreto Presidencial 01/ 24, de 22 de Janeiro, cujo objectivo é capacitar os recursos humanos no domínio da contratação pública, execução orçamental, patrimonial, financeira e prestação de contas.

A governante destacou que o Orçamento Geral do Estado para 2024 responde a três prioridades, nomeadamente fortalecer o rendimento e dinamizar o seu acesso pelas pessoas; investir mais na Economia e nas empresas; bem como tornar o Orçamento Geral do Estado mais sustentável.

Apelou a uma maior atenção e senso de responsabilidade a todos os participantes, no sentido de absorver os conhecimentos e colocá-los em prática, evitando, desta forma, erros que possam comprometer o crescimento da província.

Participaram no seminário membros do Governo e gestores das unidades orçamentais dos órgãos da Administração local do Estado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia