Gestores de vários estabelecimentos de ensino, na província do Moxico, reflectiram, esta sexta-feira, no Luena, sobre a qualidade e eficácia do sistema educativo.
Sob o lema "vencer desafios e lançar perspectivas para um Ensino de qualidade", os participantes discutiram sobre a matriz curricular das áreas de formação, a promoção da participação da família e da comunidade na gestão escolar, entre outros tópicos.
O vice-governador do Moxico para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Wilson Augusto, afirmou que houve avanços significativos da rede escolar na província, tendo sublinhado que nos últimos 10 anos o ensino secundário era ministrado apenas em alguns municípios, mas que ainda é insuficiente para as necessidades dos habitantes.
"Apesar destes avanços constatamos ainda algumas insuficiências que nos remetem à necessidade de crescimento, para que as nossas aspirações de desenvolvimento e bem-estar social possam ocorrer sem sobressaltos".
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos, 30 gestores de cooperativas agrícolas dos municípios de Menongue, Cuito Cuanavale, Cuchi e Calai, na província do Cuando Cubango, participam, desde esta segunda-feira, numa formação sobre boas práticas para a produção de qualidade e em quantidade.
O papel da mulher para erradicar a fome e a pobreza foi valorizado, sexta-feira, em Saurimo, província da Lunda-Sul, pelo delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Izildo Paulo Gonçalves.
As obras de reabilitação do troço Catete-Maria Teresa foram consignadas, esta segunda-feira, numa cerimónia testemunhada pelo governador da Província de Luanda, Manuel Homem, e pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos.