Política

Gestores esclarecidos sobre o Simplifica 1.0

Os gestores públicos e privados da província da Lunda-Sul foram informados, em Saurimo, sobre a importância do Projecto Simplifica 1.0, que visa facilitar a emissão do Bilhete de Identidade, Passaporte, Carta de Condução, Títulos de Propriedade e Livretes.

17/10/2021  Última atualização 08H10
© Fotografia por: DR
Segundo a Angop, o encontro serviu para elucidar os referidos gestores sobre o  projecto que visa simplificar 32 actos e procedimentos administrativos com elevado impacto na vida do cidadão, entre os quais o processo de aquisição do Bilhete de Identidade, Carta de Condução, Passaporte e licenças.

Segundo o delegado da Justiça e Direitos Humanos, Izildo Paulo, o Simplifica 1.0 tem como objectivo facilitar a aproximação dos diversos serviços às populações e a simplificação administrativa, constando também o plano de governação.

Explicou que o principal desafio do projecto passa por responder adequadamente às exigências dos cidadãos por um serviço público de qualidade e  eliminar os aspectos que ainda tornam algumas instituições muito burocráticas. O Simplifica 1.0 apresenta várias vantagens que vão ajudar a desburocratizar os serviços públicos, tais como a unificação do livrete e do título de propriedade. O projecto até ao momento não se faz sentir em muitas instituições.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política