Economia

Gestores dos portos reunidos em Luanda

A Nova Gestão dos portos angolanos face à diversificação da economia é o tema adoptado para a 3ª mesa-redonda da Associação dos Portos de Angola (APANG), que acontece hoje, em Luanda.

04/09/2019  Última atualização 10H22
Contreiras Pipa | Edições Novembro © Fotografia por: Associação debate em mesa-redonda gestão dos portos

Numa nota distribuída ontem à imprensa, a APANG informa que entre os temas a serem abordados está o “Plano Nacional de Desenvolvimento, com Incidência no Sector Agro-alimentar, Exploração Florestal e Mi-neira”, a ser apresentado por um técnico do Ministério da Economia e Planeamento.
No segundo painel, de acordo com o documento, os participantes vão reflectir à volta da “adaptabilidade das infra-estruturas portuárias face às necessidades do mercado actual”, tema que tem como prelector Ângelo Diur Kassul.
Para o terceiro painel, lê-se no documento, o debate vai incidir sobre o “desafio da gestão e automatização dos portos nacionais”, tema que será apresentado por Manuel Zangui e Massoxi Walter Bernardo. O encontro reúne, entre outras individualidades, membros dos Conselhos Consultivos de todos os portos do país.
A segunda mesa-redonda da APANG, realizada em Abril do ano passado, na cidade de Moçâmedes, província do Namibe, reflectiu sobre o impacto do desenvolvimento dos portos na economia nacional.
Na ocasião, os participantes concluíram ser possível tirar maior rendimento das ligações ferroviárias e do rápido crescimento da taxa de utilização com serviços que beneficiem o desenvolvimento económico, tais como importação de máquinas, equipamentos e matérias-primas.
Os participantes defenderam uma reflexão profunda sobre o momento económico que o país atravessa, planos exequíveis para o futuro e, sobretudo, o engajamento de todos para que os projectos em andamento tenham continuidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia