Economia

Gestores capacitados sobre normas do OGE

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

Os gestores públicos, técnicos de unidades orçamentais e órgãos dependentes da província do Cunene participaram, ontem, em Ondjiva, num seminário sobre Normas de Execução do Orçamento Geral do Estado para o Exercício Económico 2021, promovido pela delegação das Finanças em parceria com o Gabinete de Estudos e Planeamento do Governo.

26/03/2021  Última atualização 15H37
Gestores públicos, técnicos de unidades orçamentais sao capacitados
O seminário visou capacitar os participantes sobre uma gestão rigorosa dos recursos orçamentais alocados às instituições públicas, tendo em vista uma melhor racionalização das receitas.
Com a duração de um dia, os participantes abordaram temas ligadas   ao actual contexto económico e financeiro do país e a Lei que aprova as regras de execução do OGE/2021, bem como o processo de execução das despesas públicas. Também foram abordadas questões sobre a potencialização da receita, com o foco nos mercados.

Maior exigência

O vice-governador do Cunene para o sector Social e Económico, Apolo Ndinaulenga, destacou a importância da acção formativa, porquanto buscou dar aos participantes ferramentas para uma boa gestão, visando à promoção do bem-estar dos cidadãos.
De acordo com Apolo Ndinaulenga, a formação ajusta-se ao actual cenário macroeconómico do país, que tem forçado o Governo angolano a tomar medidas fiscais que visam diminuir o impacto da situação financeira nas contas públicas.

Acrescentou, que há a necessidade de exigir-se mais esforço e responsabilidade aos gestores públicos na administração do erário,  dotando-os de conhecimento sobre os instrumentos legais para a realização de despesas e melhoria constante da sua qualidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia