Economia

Gestores avaliam eficácia do Guia de Investimento

O Guia de Investimentos no Mercado de Valores Mobiliários para Investidores Não Residentes Cambiais lançado em Junho, pela Comissão de Mercado de Capitais (CMC), foi o tema central do webinar promovido pela Media Rumo.

16/07/2020  Última atualização 11H13
DR


A teleconferência surge no âmbito da promoção do Guia junto do público em geral e em particular para os participantes do Mercado dos Valores Mobiliários.

Segundo o director do Gabinete de Desenvolvimento do Mercado da CMC, Wamilson Rangel, o que motivou o lançamento do Guia foi a publicação do aviso do BNA que liberaliza os investimentos no Mercado de Valores Mobiliários, que, a seu ver, foi pertinente, pois informa os investidores não residentes sobre o mercado nacional.

Por seu turno, o presidente do Conselho de Administração do Banco de Negócios Internacional (BNI), Francisco dos Santos, disse existir interesse de investidores não residentes cambiais, “mas tem de haver mais projectos voltados à equity e menos dívida” e que o Aviso do BNA nº 15/19, de 30 de De-zembro, sobre a liberalização da conta capital, permitiu ultrapassar alguns constrangimentos legais, disse o gestor.

Já o presidente da Comissão Executiva do Banco de Fomento Angola (BFA), Rui Oliveira, disse que os investidores se cingem a quatro métricas: dimensão do mercado, acesso, liquidez e resiliência do próprio mercado, indicadores fundamentais para a atracção de investimentos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia