A escritora Marta Santos tomou posse, como membro e representante em Angola, na Liga das Escritoras Africanas. Numa cerimónia bastante concorrida, a escritora fez jus ao nome de Angola, em Rabat, capital de Marrocos.
Uma histórica fotográfica da selecção nacional de futebol, está a causar nostalgia e milhares de reacções. A imagem com uma idade de 27 anos, foi disponibilizada pelo então capitão da selecção Ákwa e publicada pelo portal Angosport Magazine na sua edição de sexta-feira. Na imagem consta o plantel dos Palancas Negras na sua primeira participação na fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorreu na África do Sul em 1996.
O cantor Gerilson Insrael começou o ano de maneira positiva. Depois de ter feito o anúncio de que o seu videoclipe e a sua nova música “Mima só” seriam as mais caras do cenário musical angolano pelos arranjos e técnica usados, o jovem músico bateu um novo recorde: “100 mil visualizações em menos de 24 horas”.
Gerilson Insrael tem sido o artista angolano com mais sucesso pelas diferentes plataformas digitais, com realce para o Streaming. "Sem sombra de dúvidas acabamos de fazer o videoclipe mais caro já feito em Angola nos últimos anos”, realça uma nota do artista.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginVários rostos femininos celebraram o Dia Internacional da Mulher, de maneira sui generis.
O cantor e compositor Caló Pascoal é um exemplo de superação. Numa publicação feita na sua conta oficial do Instagram, o Caló Pascoal comoveu os seus admiradores revelando que, no início da carreira musical, nos anos 2001 a 2002, não tinha roupas e que se socorria de um amigo para lhe emprestar.
O comité parlamentar das Relações Internacionais sul-africano quer que o Governo esclareça o estatuto da visita do Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, à África do Sul em agosto, foi esta segunda-feira anunciado.
O Presidente de Moçambicano, Filipe Nyusi, encontra-se, deste domingo, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, onde até dia 30 vai orientar actividades enquadradas na presidência rotativa mensal do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que Moçambique detém desde dia 1 de Março.
A cerimónia dos 35 anos da Batalha do Cuito Cuanavale, assinalada a 23 deste mês, foi comemorada, ontem, no Freedom Park, na cidade de Pretória, África do Sul, com a participação na actividade de membros dos partidos MPLA (Angola), SWAPO (Namíbia) e ANC (África do Sul).
Cerca de 80% dos jovens são-tomenses querem abandonar o país em busca de melhores condições de vida, nomeadamente emprego e saúde, e muitos perderam esperança no desenvolvimento do arquipélago, indica um estudo do Conselho Nacional da Juventude são-tomense.
Dez cidadãos, dos quais sete nigerianos, um serra-lionense e dois angolanos foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal acusados por tentativa de furto de navio petroleiro denominado "Ngol Dande" da Sonangol Shipping, com documentos falsos.